Compra e Venda de Carros e Motos. Novos, Usados e Semi Novos
Busque por notícias (carro, marca, modelo, assunto..)
Ver ofertas de veículos Veículos
Ver ofertas de motos Motos
Ver ofertas de utilitários Utilitários
Ver ofertas de náuticos Náuticos
Ver ofertas de imóveis Imóveis
Ver nossos serviços Serviços
Ver notícias automotivas Notícias
Últimas Notícias» Home» Buscar notícias » Voltar

Toyota aponta que incentivos são essenciais para híbridos no Brasil12 Julho 2019


Toyota aponta que incentivos são essenciais para híbridos no Brasil

Os carros elétricos e híbridos estão ganhando as ruas brasileiras, mas a falta de incentivos deve fazer com que esses tipos de automóveis não sejam populares entre os consumidores. Essa é a visão da Toyota, que defende ajuda tributária para incentivar as vendas de veículos mais limpos no mercado nacional.

Com 11 mil carros eletrificados de alguma forma, circulando no Brasil, o mercado para este segmento ainda é muito pequeno. Diante da produção do Novo Corolla Hybrid em Indaiatuba-SP, a Toyota está de olho no potencial de crescimento das vendas do sedã nessa configuração.

A empresa defende, no entanto, que reformas econômicas sejam feitas antes da introdução de incentivos fiscais para carros elétricos e híbridos. Com menos impostos, esse tipo de veículo cairá no gosto do consumidor brasileiro, é o que afirma Ricardo Bastos, diretor de relações governamentais da Toyota.

Toyota aponta que incentivos são essenciais para híbridos no Brasil

Ele disse: “O Brasil tem potencial para ser um hub para carros elétricos na América Latina. Mas sem as reformas, especialmente a reforma tributária, o alcance ainda será limitado”. Nos últimos anos, carros elétricos e híbridos receberam alguns incentivos fiscais, mas ainda assim, produziram pouco impacto nos preços dos veículos.

Com o Rota 2030, a propulsão eletrificada foi adicionada finalmente à política tributária como as demais categorias de veículos, porém, os preços ainda continuam bem altos para o consumidor. Em junho, taxistas e PCD ganharam isenção de IOF e IPI, o que ajuda nas vendas, mas ainda deixa de lado a maior parte dos consumidores.

O objetivo do governo é favorecer a produção nacional, o que deve se iniciar com o Novo Corolla a partir de outubro, quando chega ao mercado nacional. A versão híbrida, que terá o etanol como um dos combustíveis, não deverá custar menos que as versões flex comuns. Hoje, o Toyota Prius custa R$ 125.450, sendo o híbrido mais barato do mercado.

[Fonte: BOL]

© Noticias Automotivas. A notícia Toyota aponta que incentivos são essenciais para híbridos no Brasil é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Link Original: https://www.noticiasautomotivas.com.br/toyota-aponta-que-incentivos-sao-essenciais-para-hibridos-no-brasil/     + ver últimas notícias     

Compartilhe

Fonte
Notícias Automotivas


















Anuncie e Venda Anuncie e VendaFaça seu Anúncio a Partir de R$ 19,90 e ainda Parcele no CartãoO que procuro? O que procuro?Cadastre o que Procura e Aguarde o Contato de Nossos ClientesDetrans do Brasil Detrans do BrasilConsulte Informações Sobre seu Veículo em Todo Território NacionalMultas Nacionais Multas NacionaisConsulte suas Multas e Infrações Dentro do Território NacionalTabela de Avaliação Tabela Fipe» Carros e Utilitários» Motos e Motonetas» Caminhões e Ônibus
© 2007-2019 Garaje. Todos os direitos reservados
MenuHomeComprarVenderEsqueci SenhaPainel do clienteO que procuro?InstitucionalFale ConoscoNewsletterQuem somosTermos e PrivacidadeDireitos do ConsumidorSessõesVeículosMotosUtilitáriosNáuticosImóveisServiçosNotíciasRedes Sociais
Siga o Garaje no instagram Inscreva-se e Acompanhe nosso Canal no youtube Siga o Garaje no twitter Curta a pagina Garaje no facebook Assine o feed Garaje SitemapParcerias