Compra e Venda de Carros e Motos. Novos, Usados e Semi Novos
Busque por notícias (carro, marca, modelo, assunto..)
Ver ofertas de veículos Veículos
Ver ofertas de motos Motos
Ver ofertas de utilitários Utilitários
Ver ofertas de náuticos Náuticos
Ver ofertas de imóveis Imóveis
Ver nossos serviços Serviços
Ver notícias automotivas Notícias
Últimas Notícias» Home» Buscar Notícias » Voltar

Assim como Audi e JLR, BMW vai matar seu V8 diesel por média de CO231 Julho 2020


Assim como Audi e JLR, BMW vai matar seu V8 diesel por média de CO2

As novas regras de emissão da União Europeia continuam a extinguir alguns motores considerados acima dos limites que a comissão de Bruxelas estabeleceu a partir de 2021. A maior extinção aí é a dos V8 diesel.

A Volkswagen foi a primeira a matar o V8 4.0 TDI, que equipava principalmente os carros da Audi. No entanto, outra montadora europeia também teve que abandonar seu V8 4.4 diesel, que nós já provamos aqui no Brasil.

Tal como a VW, a Jaguar Land Rover colocou um fim seu engenho de 339 cavalos, substituído por um seis em linha 3.0 da família Ingenium, contudo, este hibridizado, seguindo a mesma linha da Daimler.

Assim como Audi e JLR, BMW vai matar seu V8 diesel por média de CO2

Já a BMW, que tem seu B57S o suprassumo da engenharia automotiva relacionada com motor diesel, também se extinguirá, sendo confirmado seu fim pela montadora de Munique.

Com quatro turbos, o B57S é um V8 4.4 que gera 400 cavalos e 77,2 kgfm, equipamentos os SUVs X5 M50d e X7 M50d, o que os permite ir de 0 a 100 km/h em 5,2 segundos com máxima limitada em 250 km/h. Até uma edição final foi feita para esse fim…

Usado inicialmente no BMW 750d, o B57S não será o único motor grande que a marca alemã matará esse ano. O V12 6.0 que equipa o 760Li também sairá de cena definitivamente.

Assim como Audi e JLR, BMW vai matar seu V8 diesel por média de CO2

Tudo isso mostra como é o impacto das novas regras do Euro 6d ou Euro 7 para o próximo ano. E pensar que há 10 anos, coisas como o Audi Q7 V12 TDI Quattro, com seus 500 cavalos e 101,9 kgfm, eram totalmente possíveis.

A grande redução da média de 130 g/km para 95 g/km de CO2 está impactando a engenharia de muitas marcas. Alguns fabricantes já cancelaram o desenvolvimento de novos motores grandes.

Como alento, a hibridização ainda manterá alguns motores V8 a gasolina em funcionamento em boa parte da década que se inicia, mas a tendência de extinção é inevitável. Fazer apenas para o mercado americano não compensa financeiramente. Então, o caminho é um só…

 

© Noticias Automotivas. A notícia Assim como Audi e JLR, BMW vai matar seu V8 diesel por média de CO2 é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Link Original: https://www.noticiasautomotivas.com.br/assim-como-audi-e-jlr-bmw-vai-matar-seu-v8-diesel-por-media-de-co2/     + ver Últimas notícias     

Compartilhe

Fonte
Notícias Automotivas


















Anuncie e Venda Anuncie e VendaFaça seu Anúncio a Partir de R$ 19,90 e ainda Parcele no CartãoO que procuro? O que procuro?Cadastre o que Procura e Aguarde o Contato de Nossos ClientesDetrans do Brasil Detrans do BrasilConsulte Informações Sobre seu Veículo em Todo Território NacionalMultas Nacionais Multas NacionaisConsulte suas Multas e Infrações Dentro do Território NacionalTabela de Avaliação Tabela Fipe» Carros e Utilitários» Motos e Motonetas» Caminhões e Ônibus
© 2007-2020 Garaje. Todos os direitos reservados
MenuHomeComprarVenderEsqueci SenhaPainel do clienteO que procuro?InstitucionalFale ConoscoNewsletterQuem somosTermos e PrivacidadeDireitos do ConsumidorSessõesVeículosMotosUtilitáriosNáuticosImóveisServiçosNotíciasRedes Sociais
Siga o Garaje no instagram Inscreva-se e Acompanhe nosso Canal no youtube Siga o Garaje no twitter Curta a pagina Garaje no facebook Assine o feed Garaje SitemapParcerias