Compra e Venda de Carros e Motos. Novos, Usados e Semi Novos
Busque por notĆ­cias (carro, marca, modelo, assunto..)
Ver ofertas de veĆ­culos VeĆ­culos
Ver ofertas de motos Motos
Ver ofertas de utilitƔrios UtilitƔrios
Ver ofertas de nƔuticos NƔuticos
Ver ofertas de imĆ³veis ImĆ³veis
Ver nossos serviƧos ServiƧos
Ver notĆ­cias automotivas NotĆ­cias
Śltimas Notķcias» Home» Buscar notķcias » Voltar

AvaliaĆ§Ć£o: Toro Endurance 1.8 MT anda razoavelmente no modo Sport03 2019


AvaliaĆ§Ć£o: Toro Endurance 1.8 MT anda razoavelmente no modo Sport

Como jƔ havƭamos falado na Ʃpoca do lanƧamento, a Fiat Toro 1.8 manual era o que faltava para completar definitivamente a gama de configuraƧƵes da picape da FCA.

Se tivesse chegado em 2015, teria arrebanhado um grande nĆŗmero de clientes da Strada, o que a Fiat espertamente evitou.

Agora, ela Ć© a porta de entrada da picape para quem ainda Ć© purista, jĆ” que a versĆ£o automĆ”tica tem pouca diferenƧa de preƧo para quem vai gastar quase R$ 100 mil no modelo.

AvaliaĆ§Ć£o: Toro Endurance 1.8 MT anda razoavelmente no modo Sport

Na versĆ£o Endurance, a Ćŗnica dessa forma, a Fiat Toro 1.8 MT 2020 parte de R$ 94.990 e, na configuraĆ§Ć£o avaliada pelo NA, custa R$ 101.490 (sem a pintura metĆ”lica), pouco mais que o preƧo da versĆ£o AT6.

VersĆ”til, a Fiat Toro infelizmente ainda sofre com o E.torQ Evo, mas no modo Sport, as coisas mudam um pouco. Pena que o cĆ¢mbio tambĆ©m nĆ£o ajude, tendo apenas cinco marchas.

Por fora?

AvaliaĆ§Ć£o: Toro Endurance 1.8 MT anda razoavelmente no modo Sport

A Fiat Toro Endurance Ć© a mais recente versĆ£o da picape da FCA, tendo uma proposta mais simples e menos equipada que as demais, porĆ©m, o estilo do modelo chama atenĆ§Ć£o assim mesmo.

A soluĆ§Ć£o de farĆ³is duplos separados dos piscas com assinatura em LED, inclusive nas laterais, Ć© atraente.

Com os dois pacotes de opcionais, a Toro Endurance aparece com calotas diferentes, mas ainda com rodas de aƧo aro 16 polegadas.

AvaliaĆ§Ć£o: Toro Endurance 1.8 MT anda razoavelmente no modo Sport

A configuraĆ§Ć£o tambĆ©m confere dois farĆ³is de neblina e barras no teto com visual aerodinĆ¢mico, que nĆ£o combinam nada com o santantĆ“nio tubular de sĆ©rie.

Sem capota marƭtima, a Toro Endurance com pack Convenience ainda mantƩm retrovisores e maƧanetas pretas, mas dispƵe de assoalho cromado no acesso Ơ caƧamba e acabamento cinza na grade.

Por dentro?

AvaliaĆ§Ć£o: Toro Endurance 1.8 MT anda razoavelmente no modo Sport

No interior, o Toro Endurance vem com aquele acabamento que Ć© melhor na versĆ£o simples que em outros modelos nacionais da Fiat.

Mais prĆ³ximo da Jeep, a Fiat Toro tem um ambiente interessante e vem com acabamento em tecido personalizado nos bancos, mas apenas as portas dianteiras os acompanham.

Estranhamente, o volante Ʃ em couro e tem piloto automƔtico. Isso Ʃ fruto da arquitetura (boa) da Toro, que se fosse desfeita, daria mais custo Ơ Fiat do que cobrar pelo opcional.

AvaliaĆ§Ć£o: Toro Endurance 1.8 MT anda razoavelmente no modo Sport

Ɖ o que acontece, por exemplo, com o VW Polo MPI. Da mesma forma, trio elĆ©trico completo, um volante multifuncional e acabamento de boa montagem, sem muita simplificaĆ§Ć£o.

A Toro com pack Convenience e multimĆ­dia, traz a Uconnect com sistemas Google Android Auto e Apple Car Play, bem como cĆ¢mera de rĆ© e navegador GPS nativo.

O cĆ¢mbio de alavanca curta e pomo metalizado chama a atenĆ§Ć£o. A Toro Endurance tem ar condicionado simples e cluster com display TFT de 3,5 polegadas, cujo computador de bordo Ć© bem completo.

AvaliaĆ§Ć£o: Toro Endurance 1.8 MT anda razoavelmente no modo Sport

A instrumentaĆ§Ć£o Ć© de boa visibilidade. JĆ” o arranjo interno traz porta-copos individuais separados no tĆŗnel, um fica entre os bancos.

NĆ£o hĆ” apoio de braƧo central para o motorista, mas hĆ” um botĆ£o no painel que Ć© muito importante, o Sport. Dele, falaremos adiante.

AvaliaĆ§Ć£o: Toro Endurance 1.8 MT anda razoavelmente no modo Sport

O espaƧo interno Ć© bom, sendo que atrĆ”s os passageiros contam com cintos e apoios de cabeƧa completos. Teto e colunas sĆ£o bege, enquanto na parte inferior, reina o preto.

JƔ a caƧamba de 820 litros vem bem protegida com material plƔstico reforƧado, alƩm de tampa bipartida com trava elƩtrica e manuseio simples.

Por ruas e estradas…

AvaliaĆ§Ć£o: Toro Endurance 1.8 MT anda razoavelmente no modo Sport

A Fiat Toro Endurance 1.8 MT 2020 tem de lidar com o E.torQ Evo 1.8 Flex, que poderia ter sido jĆ” podado em prol do Tigershark 2.0 Flex, se for para manter as coisas em casa.

Pelo menos o americano Ć© mais potente e daria a Toro o desempenho que ela merece, mas infelizmente o custo do E.torQ Ć© menor e entĆ£o jĆ” sabemos quem vence a disputa.

Com 135 cavalos na gasolina, 139 cavalos no etanol e torques de 18,8 e 19,3 kgfm, obtidos em 5.750 e 3.750 rpm, respectivamente, a Toro 1.8 manual se sente fraca na conduĆ§Ć£o diĆ”ria.

AvaliaĆ§Ć£o: Toro Endurance 1.8 MT anda razoavelmente no modo Sport

Basta apertar o acelerador para sentir que ele precisa de mais gĆ”s para ter mais agilidade, mesmo vazia. Carregamos uns 250 kg de peso e ela ainda se ressentiu mais, e olha que ainda pode levar mais 400 kg…

O cĆ¢mbio manual tem cinco velocidades, mas poderia ter seis, como na antiga Toro diesel 4×2/4×4 MT6, deixando assim algumas marchas mais curtas e uma sexta longa.

Dessa forma, em alguns momentos, a forƧa vai embora e a reduĆ§Ć£o se faz necessĆ”ria. E nĆ£o se trata de subidas Ć­ngremes ou peso mĆ”ximo, Ć© andando no dia a dia.

AvaliaĆ§Ć£o: Toro Endurance 1.8 MT anda razoavelmente no modo Sport

As respostas ao acelerador sĆ£o lentas e as retomadas aquĆ©m do desejado, mesmo sabendo da proposta de acesso. As trocas necessĆ”rias sĆ£o feitas mesmo em uns 3.500 rpm para garantir.

Nesse estado, a Fiat Toro Endurance parece doente e nem parece ajudar no consumo. Na cidade, fizemos 6,3 km/l no etanol e obtivemos 9,5 km/l na estrada. O cĆ¢mbio longo ajuda nesse Ćŗltimo.

Com gasolina, 8,8 km/l na cidade atĆ© que nĆ£o estĆ” ruim para um carro de seu porte e peso, que ainda tem um motor fraco. Na estrada, alcanƧamos bons 13,4 km/l. Em todas, sempre vazia.

AvaliaĆ§Ć£o: Toro Endurance 1.8 MT anda razoavelmente no modo Sport

O Start&Stop tambƩm esteve ativado e isso mostra que ela pode ser um pouco pior no consumo sem ele. Pior Ʃ com o modo Sport, mas esse Ʃ o remƩdio para que a Toro Endurance 1.8 MT ande melhor.

O E.torQ Evo de repente acordo de um sono profundo e mostra que, apesar da fama de manco, pode ainda dar alguma coisa a mais para a picape da Fiat, que assim ganha disposiĆ§Ć£o com respostas mais Ć”geis.

O carro anda melhor, mais solto e atƩ parece que tem menos peso para empurrar.

Nesse modo Sport, a Toro atĆ© fica legal de dirigir, ainda mais que se pode usar o cĆ¢mbio de engates macios e precisos da forma desejada.

AvaliaĆ§Ć£o: Toro Endurance 1.8 MT anda razoavelmente no modo Sport

Se vocĆŖ se esquecer do consumo um pouco mais alto, entĆ£o o modo Sport serĆ” sua opĆ§Ć£o de conduĆ§Ć£o sempre a bordo da Toro Endurance.

Rodando na estrada (sem o Sport), o ponteiro marca 3.300 rpm a 110 km/h, sendo um indĆ­cio forte da necessidade de uma sexta marcha.

O nĆ­vel de ruĆ­do Ć© adequado, apesar do giro alto. O bom isolamento acĆŗstico ajuda muito tambĆ©m a filtrar parte dos barulhos externos.

AvaliaĆ§Ć£o: Toro Endurance 1.8 MT anda razoavelmente no modo Sport

Com boa dirigibilidade, a Fiat Toro 1.8 manual tem direĆ§Ć£o elĆ©trica na medida certa e freios adequados para a proposta, que ainda vem com controles de traĆ§Ć£o e estabilidade.

TambĆ©m hĆ” assistente de partida em rampa. JĆ” a suspensĆ£o alta e robusta tem um comportamento bom e ajuste confortĆ”vel para a cidade e mesmo usando-a na terra.

Nas curvas, porĆ©m, ela mantĆ©m a firmeza necessĆ”ria para dar ao condutor uma boa sensaĆ§Ć£o de estabilidade e seguranƧa.

Por vocĆŖ?

AvaliaĆ§Ć£o: Toro Endurance 1.8 MT anda razoavelmente no modo Sport

Com todo o pacote de seguranƧa necessĆ”rio, incluindo Isofix e airbag duplo, a Toro Endurance 1.8 MT Ć© uma opĆ§Ć£o interessante para quem nĆ£o quer a idosa Strada, jĆ” cansada visualmente.

O bom Ć© que a Fiat sempre tem ofertas que fazem essa opĆ§Ć£o chegar a R$ 76.990, em mĆ©dia. No caso da opĆ§Ć£o de cĆ¢mbio, a versĆ£o automĆ”tica ainda Ć© superior em desempenho.

AvaliaĆ§Ć£o: Toro Endurance 1.8 MT anda razoavelmente no modo Sport

Sem concorrentes, uma vez que as picapes mĆ©dias de chassi de longarinas estĆ£o bem acima de R$ 100 mil, a Fiat Toro surfa bem entre as picapes leves e essas maiores.

Com quase cinco metros e quase trĆŖs de entre eixos, ela Ć© uma boa alternativa com design atraente e espaƧo condizente. Vale a pena? Com desconto sim, senĆ£o, parta para a automĆ”tica.

Medidas e nĆŗmeros?

Ficha TĆ©cnica da Fiat Toro Endurance 1.8 MT 2020

Motor/TransmissĆ£o

NĆŗmero de cilindros ? 4 em linha, flex

Cilindrada ? 1.747 cmĀ³

PotĆŖncia ? 135/139 cv a 5.750 rpm (gasolina/etanol)

Torque ? 18,8/19,3 kgfm a 3.750 rpm (gasolina/etanol)

TransmissĆ£o ? Manual de cinco marchas

Desempenho

AceleraĆ§Ć£o de 0 a 100 km/h ? 12,2 segundos (etanol)

Velocidade mƔxima ? 175 km/h (etanol)

RotaĆ§Ć£o a 110 km/h ? 3.300 rpm

Consumo urbano ? 6,3/8,8 km/litro (gasolina/etanol)

Consumo rodoviƔrio ? 9,5/13,4 km/litro (gasolina/etanol)

SuspensĆ£o/DireĆ§Ć£o

Dianteira ? McPherson/Traseira ? MultibraƧo

ElƩtrica

Freios

Discos dianteiros e tambores traseiros com ABS e EDB

Rodas/Pneus

AƧo aro 16 com pneus 215/65 R16

DimensƵes/Pesos/Capacidades

Comprimento ? 4.915 mm

Largura ? 1.844 mm (sem retrovisores)

Altura ? 1.735 mm

Entre eixos ? 2.990 mm

Peso em ordem de marcha ? 1.619 kg

Tanque ? 60 litros

CaƧamba ? 820 litros

Capacidade de carga ? 650 kg

PreƧo: R$ 94.990 (preƧo bĆ”sico) R$ 101.490 (versĆ£o avaliada)

Fiat Toro Endurance 1.8 MT 2020 – Galeria de fotos

AvaliaĆ§Ć£o: Toro Endurance 1.8 MT anda razoavelmente no modo Sport  AvaliaĆ§Ć£o: Toro Endurance 1.8 MT anda razoavelmente no modo Sport  AvaliaĆ§Ć£o: Toro Endurance 1.8 MT anda razoavelmente no modo Sport  AvaliaĆ§Ć£o: Toro Endurance 1.8 MT anda razoavelmente no modo Sport  AvaliaĆ§Ć£o: Toro Endurance 1.8 MT anda razoavelmente no modo Sport  AvaliaĆ§Ć£o: Toro Endurance 1.8 MT anda razoavelmente no modo Sport  AvaliaĆ§Ć£o: Toro Endurance 1.8 MT anda razoavelmente no modo Sport  AvaliaĆ§Ć£o: Toro Endurance 1.8 MT anda razoavelmente no modo Sport  AvaliaĆ§Ć£o: Toro Endurance 1.8 MT anda razoavelmente no modo Sport  AvaliaĆ§Ć£o: Toro Endurance 1.8 MT anda razoavelmente no modo Sport  AvaliaĆ§Ć£o: Toro Endurance 1.8 MT anda razoavelmente no modo Sport  AvaliaĆ§Ć£o: Toro Endurance 1.8 MT anda razoavelmente no modo Sport  AvaliaĆ§Ć£o: Toro Endurance 1.8 MT anda razoavelmente no modo Sport  AvaliaĆ§Ć£o: Toro Endurance 1.8 MT anda razoavelmente no modo Sport  AvaliaĆ§Ć£o: Toro Endurance 1.8 MT anda razoavelmente no modo Sport  AvaliaĆ§Ć£o: Toro Endurance 1.8 MT anda razoavelmente no modo Sport  AvaliaĆ§Ć£o: Toro Endurance 1.8 MT anda razoavelmente no modo Sport  AvaliaĆ§Ć£o: Toro Endurance 1.8 MT anda razoavelmente no modo Sport  AvaliaĆ§Ć£o: Toro Endurance 1.8 MT anda razoavelmente no modo Sport  AvaliaĆ§Ć£o: Toro Endurance 1.8 MT anda razoavelmente no modo Sport  AvaliaĆ§Ć£o: Toro Endurance 1.8 MT anda razoavelmente no modo Sport  AvaliaĆ§Ć£o: Toro Endurance 1.8 MT anda razoavelmente no modo Sport  AvaliaĆ§Ć£o: Toro Endurance 1.8 MT anda razoavelmente no modo Sport  AvaliaĆ§Ć£o: Toro Endurance 1.8 MT anda razoavelmente no modo Sport  AvaliaĆ§Ć£o: Toro Endurance 1.8 MT anda razoavelmente no modo Sport  AvaliaĆ§Ć£o: Toro Endurance 1.8 MT anda razoavelmente no modo Sport  AvaliaĆ§Ć£o: Toro Endurance 1.8 MT anda razoavelmente no modo Sport  AvaliaĆ§Ć£o: Toro Endurance 1.8 MT anda razoavelmente no modo Sport  AvaliaĆ§Ć£o: Toro Endurance 1.8 MT anda razoavelmente no modo Sport  AvaliaĆ§Ć£o: Toro Endurance 1.8 MT anda razoavelmente no modo Sport  AvaliaĆ§Ć£o: Toro Endurance 1.8 MT anda razoavelmente no modo Sport  AvaliaĆ§Ć£o: Toro Endurance 1.8 MT anda razoavelmente no modo Sport  AvaliaĆ§Ć£o: Toro Endurance 1.8 MT anda razoavelmente no modo Sport  AvaliaĆ§Ć£o: Toro Endurance 1.8 MT anda razoavelmente no modo Sport  AvaliaĆ§Ć£o: Toro Endurance 1.8 MT anda razoavelmente no modo Sport  AvaliaĆ§Ć£o: Toro Endurance 1.8 MT anda razoavelmente no modo Sport  AvaliaĆ§Ć£o: Toro Endurance 1.8 MT anda razoavelmente no modo Sport  AvaliaĆ§Ć£o: Toro Endurance 1.8 MT anda razoavelmente no modo Sport  AvaliaĆ§Ć£o: Toro Endurance 1.8 MT anda razoavelmente no modo Sport  AvaliaĆ§Ć£o: Toro Endurance 1.8 MT anda razoavelmente no modo Sport  AvaliaĆ§Ć£o: Toro Endurance 1.8 MT anda razoavelmente no modo Sport  AvaliaĆ§Ć£o: Toro Endurance 1.8 MT anda razoavelmente no modo Sport  AvaliaĆ§Ć£o: Toro Endurance 1.8 MT anda razoavelmente no modo Sport  AvaliaĆ§Ć£o: Toro Endurance 1.8 MT anda razoavelmente no modo Sport  AvaliaĆ§Ć£o: Toro Endurance 1.8 MT anda razoavelmente no modo Sport  AvaliaĆ§Ć£o: Toro Endurance 1.8 MT anda razoavelmente no modo Sport

Ā© Noticias Automotivas. A notĆ­cia AvaliaĆ§Ć£o: Toro Endurance 1.8 MT anda razoavelmente no modo Sport Ć© um conteĆŗdo original do site NotĆ­cias Automotivas.

Link Original: https://www.noticiasautomotivas.com.br/avaliacao-toro-endurance-1-8-mt-anda-razoavelmente-no-modo-sport/     + ver śltimas notķcias     

Compartilhe

Fonte
Notķcias Automotivas


















Anuncie e Venda Anuncie e VendaFaƧa seu AnĆŗncio a Partir de R$ 19,90 e ainda Parcele no CartĆ£oO que procuro? O que procuro?Cadastre o que Procura e Aguarde o Contato de Nossos ClientesDetrans do Brasil Detrans do BrasilConsulte InformaƧƵes Sobre seu VeĆ­culo em Todo TerritĆ³rio NacionalMultas Nacionais Multas NacionaisConsulte suas Multas e InfraƧƵes Dentro do TerritĆ³rio NacionalTabela de AvaliaĆ§Ć£o Tabela Fipe» Carros e UtilitĆ”rios» Motos e Motonetas» CaminhƵes e Ɣnibus
Ā© 2007-2019 Garaje. Todos os direitos reservados
MenuHomeComprarVenderEsqueci SenhaPainel do clienteO que procuro?InstitucionalFale ConoscoNewsletterQuem somosTermos e PrivacidadeDireitos do ConsumidorSessƵesVeĆ­culosMotosUtilitĆ”riosNĆ”uticosImĆ³veisServiƧosNotĆ­ciasRedes Sociais
Siga o Garaje no instagram Inscreva-se e Acompanhe nosso Canal no youtube Siga o Garaje no twitter Curta a pagina Garaje no facebook Assine o feed Garaje SitemapParcerias