Compra e Venda de Carros e Motos. Novos, Usados e Semi Novos
Busque por notícias (carro, marca, modelo, assunto..)
Ver ofertas de veículos Veículos
Ver ofertas de motos Motos
Ver ofertas de utilitários Utilitários
Ver ofertas de náuticos Náuticos
Ver ofertas de imóveis Imóveis
Ver nossos serviços Serviços
Ver notícias automotivas Notícias
Últimas Notícias» Home» Buscar notícias » Voltar

Confirmado! Mercedes Classe G ganhará versão elétrica08 Novembro 2019


Confirmado! Mercedes Classe G ganhará versão elétrica

A Mercedes-Benz anunciou que o Classe G terá uma versão eletrificada. A confirmação veio de Ola Kallenius, CEO da Daimler, que é proprietária da Mercedes e outras montadoras. Em sua conta no Twitter, Sascha Pallenberg, diretor de transformação digital da montadora, revelou um trecho dessa decisão de Kallenius.

?Haverá uma versão emissão zero EV do Mercedes-Benz Classe G?, disse. Sascha Pallenberg também acrescentou que havia chances do modelo, que é produzido há 40 anos, ser extinto do portfólio da montadora alemã. ?No passado, houve discussões sobre se deveríamos eliminar o modelo, do jeito que eu vejo as coisas agora, eu diria que o último Mercedes a ser construído será um Classe G?, completou em seu tweet.

Detalhes sobre a versão elétrica do Classe G não foram divulgados ainda, mas até o momento, já sabemos que ele fará parte da linha EQ, que é uma submarca de eletrificados da montadora alemã. A Mercedes-Benz está investindo 10 milhões de euros (cerca de R$ 45 milhões, fazendo a conversão) nos modelos elétricos. O objetivo é lançar mais de dez automóveis elétricos até o ano de 2022. “Vamos trazer mais de dez veículos elétricos diferentes para o mercado”, revelou Ola Kallenius.

Confirmado! Mercedes Classe G ganhará versão elétrica

É perceptível uma mudança na indústria. Muitos modelos estão sendo ?extinção? e suas substituições serão – pelo menos parcialmente – elétricas. Isso já vem ocorrendo com alguns esportivos, porém os SUVs estão cada vez mais se voltando para as baterias.

Pode-se considerar que o Mercedes Classe G elétrico ?já até existe?. O ator Arnold Schwarzenegger tem um modelo desse que foi modificado pela Kreisel Electric, uma empresa austríaca. O Classe G de Schwarzenegger tem potência de 490 cavalos, velocidade máxima 183 km/h e faz de 0 a 100 km/h em 5,6 segundos.

Neste momento, não há mais detalhes disponíveis sobre o Mercedes Classe G elétrico ?oficial?. Quando ele estará pronto? Será comercializado no Brasil? Quão poderoso pode ser? Quanto alcance ele oferecerá? Teremos que aguardar para ter essas respostas.

© Noticias Automotivas. A notícia Confirmado! Mercedes Classe G ganhará versão elétrica é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Link Original: https://www.noticiasautomotivas.com.br/confirmado-mercedes-classe-g-ganhara-versao-eletrica/     + ver últimas notícias     

Compartilhe

Fonte
Notícias Automotivas


















Anuncie e Venda Anuncie e VendaFaça seu Anúncio a Partir de R$ 19,90 e ainda Parcele no CartãoO que procuro? O que procuro?Cadastre o que Procura e Aguarde o Contato de Nossos ClientesDetrans do Brasil Detrans do BrasilConsulte Informações Sobre seu Veículo em Todo Território NacionalMultas Nacionais Multas NacionaisConsulte suas Multas e Infrações Dentro do Território NacionalTabela de Avaliação Tabela Fipe» Carros e Utilitários» Motos e Motonetas» Caminhões e Ônibus
© 2007-2019 Garaje. Todos os direitos reservados
MenuHomeComprarVenderEsqueci SenhaPainel do clienteO que procuro?InstitucionalFale ConoscoNewsletterQuem somosTermos e PrivacidadeDireitos do ConsumidorSessõesVeículosMotosUtilitáriosNáuticosImóveisServiçosNotíciasRedes Sociais
Siga o Garaje no instagram Inscreva-se e Acompanhe nosso Canal no youtube Siga o Garaje no twitter Curta a pagina Garaje no facebook Assine o feed Garaje SitemapParcerias