Compra e Venda de Carros e Motos. Novos, Usados e Semi Novos
Busque por notícias (carro, marca, modelo, assunto..)
Ver ofertas de veículos Veículos
Ver ofertas de motos Motos
Ver ofertas de utilitários Utilitários
Ver ofertas de náuticos Náuticos
Ver ofertas de imóveis Imóveis
Ver nossos serviços Serviços
Ver notícias automotivas Notícias
Últimas Notícias» Home» Buscar Notícias » Voltar

Hyundai-Kia desenvolve ar condicionado que reduz contaminação do ar31 Julho 2020


Hyundai-Kia desenvolve ar condicionado que reduz contaminação do ar

O impacto do coronavírus na economia mundial – e principalmente nas vidas de bilhões de pessoas – afetará fabricantes de diversas áreas, especialmente de aparelhos de ar condicionado.

O temor de uma nova pandemia deve levar a mudanças nos projetos e novas tecnologias, principalmente nos aparelhos a bordo dos carros. Contudo, poucos sistemas atualmente seriam capazes de combater a Covid-19. Pelo menos, a qualidade do ar pode ser melhorada.

Nesse sentido, a Hyundai-Kia já começa a se mexer, lançando um novo aparelho de ar condicionado, que promete reduzir a contaminação do ar. E não somente isso, pretende ainda reduzir partículas do ar junto com fungos, bactérias e odores.

O novo dispositivo tem três sistemas interligados para reduzir a contaminação do ar e melhor a qualidade atmosférica no ambiente. Todo o sistema se baseia nos processos de pós-fluxo, multi-ar e indicador de poeira fina.

No pós-fluxo, o aparelho elimina o resto de água condensada no evaporador por meio da permanência do ventilador ligado por 10 minutos, mesmo após o motor já estar desligado.

Hyundai-Kia desenvolve ar condicionado que reduz contaminação do ar

O ar externo é introduzido para secar a evaporadora e eliminar o que sobrou deste líquido, que pode acumular fungos, bactérias e sujeira. Essa função dependerá do estado da bateria do carro. Presume-se que em carros híbridos e elétricos, terá funcionamento mais eficiente por conta disso.

Já o multi-ar é um conjunto de pequenos orifícios distribuídos pelo interior do carro para criar um fluxo de ar constante e reduzir o ruído, mas sem diminuir o volume de ar interno. Trata-se de um processo de renovação rápida do ar, porém, sem perda de temperatura. As correntes de ar também são reduzidos.

O indicador de poeira fina possui quatro níveis de qualidade do ar, mostradas no display do painel, com as cores azul, verde, laranja e vermelho.

Ela mede as partículas sólidas ultrafinas (PM 2.5) e quando estas alcançam o nível laranja, o sistema autolimpante é ativado com a recirculação do ar e desumidificação. Caso não consiga reduzir a quantidade de poeira, indica a substituição do filtro de pólen ou limpeza interna do veículo.

 

 

 

 

© Noticias Automotivas. A notícia Hyundai-Kia desenvolve ar condicionado que reduz contaminação do ar é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Link Original: https://www.noticiasautomotivas.com.br/hyundai-kia-desenvolve-ar-condicionado-que-reduz-contaminacao-do-ar/     + ver Últimas notícias     

Compartilhe

Fonte
Notícias Automotivas


















Anuncie e Venda Anuncie e VendaFaça seu Anúncio a Partir de R$ 19,90 e ainda Parcele no CartãoO que procuro? O que procuro?Cadastre o que Procura e Aguarde o Contato de Nossos ClientesDetrans do Brasil Detrans do BrasilConsulte Informações Sobre seu Veículo em Todo Território NacionalMultas Nacionais Multas NacionaisConsulte suas Multas e Infrações Dentro do Território NacionalTabela de Avaliação Tabela Fipe» Carros e Utilitários» Motos e Motonetas» Caminhões e Ônibus
© 2007-2020 Garaje. Todos os direitos reservados
MenuHomeComprarVenderEsqueci SenhaPainel do clienteO que procuro?InstitucionalFale ConoscoNewsletterQuem somosTermos e PrivacidadeDireitos do ConsumidorSessõesVeículosMotosUtilitáriosNáuticosImóveisServiçosNotíciasRedes Sociais
Siga o Garaje no instagram Inscreva-se e Acompanhe nosso Canal no youtube Siga o Garaje no twitter Curta a pagina Garaje no facebook Assine o feed Garaje SitemapParcerias