Compra e Venda de Carros e Motos. Novos, Usados e Semi Novos
Busque por notícias (carro, marca, modelo, assunto..)
Ver ofertas de veículos Veículos
Ver ofertas de motos Motos
Ver ofertas de utilitários Utilitários
Ver ofertas de náuticos Náuticos
Ver ofertas de imóveis Imóveis
Ver nossos serviços Serviços
Ver notícias automotivas Notícias
Últimas Notícias» Home» Buscar notícias » Voltar

Hyundai-Kia: Navio com 4 mil carros vira na costa dos EUA13 Setembro 2019


Hyundai-Kia: Navio com 4 mil carros vira na costa dos EUA

Um navio sul-coreano chamado Golden Ray, que transportava 4,2 mil carros, virou e pegou fogo no litoral do estado americano da Georgia. Ele estava transportando veículos das marcas Hyundai e Kia, tendo saído do porto de Brunswick rumo à Baltimore.

Pouco depois de suspender do porto da Georgia, o Golden Ray emitiu um alerta de incêndio para a Guarda Costeira americana (USCG), mas quando as equipes de resgate chegaram ao navio, constataram que o mesmo havia virado.

Dos 27 tripulantes, 20 foram resgatados imediatamente, incluindo o comandante do Golden Ray, mas quatro ficaram presos na casa de máquinas, sendo retirados da embarcação algumas horas depois. No entanto, três membros da tripulação estão desaparecidos, sendo todos sul-coreanos.

Hyundai-Kia: Navio com 4 mil carros vira na costa dos EUA
O Golden Ray zarpou originalmente na Coreia do Sul e tinha como destino final o Oriente Médio, levando uma frota de carros das duas marcas asiáticas. Como é normal em operações de navegação comercial entre continentes, o navio do tipo “Ro-Ro” fez escalas em portos americanos. 

Esse tipo de embarcação pode levar milhares de carros de uma vez e geralmente nem tudo que ele leva sai do porto de origem e chega ao destino, sendo embarcados ou desembarcados nas escalas. Nesse caso, provavelmente o Golden Ray havia embarcado carros na Georgia, onde a Kia tem fábrica em West Point, devendo deixar carros em Baltimore, rumando posteriormente para seu destino final.

Ainda não se sabe as causas do incêndio e nem como o Golden Ray virou. O navio continua nessa posição há alguns dias e têm causado transtornos na operação do porto de Brunswick, que é o principal da Georgia. O terminal chegou a ser fechado para operações marítimas, mas já foi liberado parcialmente para o trânsito de navios.

Com 71 mil toneladas métricas, o Golden Ray tem 200 m de comprimento. Quase 200 pessoas isolam a área até que se possa remove-lo do local, algo vital para a liberação completa do tráfego marítimo na região. Não se sabe se toda ou parte da carga pode ser salva.

[Fonte: AJC]

Agradecimentos ao Sérgio Quintela.

© Noticias Automotivas. A notícia Hyundai-Kia: Navio com 4 mil carros vira na costa dos EUA é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Link Original: https://www.noticiasautomotivas.com.br/hyundai-kia-navio-com-4-mil-carros-vira-na-costa-dos-eua/     + ver últimas notícias     

Compartilhe

Fonte
Notícias Automotivas


















Anuncie e Venda Anuncie e VendaFaça seu Anúncio a Partir de R$ 19,90 e ainda Parcele no CartãoO que procuro? O que procuro?Cadastre o que Procura e Aguarde o Contato de Nossos ClientesDetrans do Brasil Detrans do BrasilConsulte Informações Sobre seu Veículo em Todo Território NacionalMultas Nacionais Multas NacionaisConsulte suas Multas e Infrações Dentro do Território NacionalTabela de Avaliação Tabela Fipe» Carros e Utilitários» Motos e Motonetas» Caminhões e Ônibus
© 2007-2019 Garaje. Todos os direitos reservados
MenuHomeComprarVenderEsqueci SenhaPainel do clienteO que procuro?InstitucionalFale ConoscoNewsletterQuem somosTermos e PrivacidadeDireitos do ConsumidorSessõesVeículosMotosUtilitáriosNáuticosImóveisServiçosNotíciasRedes Sociais
Siga o Garaje no instagram Inscreva-se e Acompanhe nosso Canal no youtube Siga o Garaje no twitter Curta a pagina Garaje no facebook Assine o feed Garaje SitemapParcerias