Compra e Venda de Carros e Motos. Novos, Usados e Semi Novos
Busque por notícias (carro, marca, modelo, assunto..)
Ver ofertas de veículos Veículos
Ver ofertas de motos Motos
Ver ofertas de utilitários Utilitários
Ver ofertas de náuticos Náuticos
Ver ofertas de imóveis Imóveis
Ver nossos serviços Serviços
Ver notícias automotivas Notícias
Últimas Notícias» Home» Buscar Notícias » Voltar

Montadoras ampliam prazos de garantia e revisão no Brasil26 Março 2020


Montadoras ampliam prazos de garantia e revisão no Brasil

Algumas montadoras no Brasil anunciaram que estão estendendo a garantia e revisão de seus veículos devido à pandemia do novo coronavírus (COVID-19), que segue avançando pelo Brasil. Fabricantes como Peugeot, Chevrolet, Citroën, Hyundai, Kia, BMW e Mini informaram que fizeram alterações.

As regras mudam de empresa para empresa. Elas ainda podem estender novamente caso ocorra a ampliação da quarentena.

A PSA, dona das marcas Peugeot e Citroen, disse que aumentou em três meses e/ou três mil km o prazo de revisão e manutenção de todos os modelos. Haverá também proteção para aqueles veículos que estão com a garantia perto do fim. No caso da PSA, a nova regra vale desde o dia 17 de março.

Montadoras ampliam prazos de garantia e revisão no Brasil

Já na Nissan, as revisões feitas a cada 10 mil km sofreram alteração de tolerância de mil para 3 mil km. Por outro lado, o limite de tempo da tolerância ganhou mais três meses. A Nissan também ressaltou que a medida de ampliação pode mudar a qualquer momento, dependendo do avanço do novo coronavírus.

A BMW e a Mini também ampliaram os prazos de manutenção. A BMW Group trabalha com tolerância de 30 dias ou 1,2 mil quilômetros. A fabricante fará a contagem através do sistema de alerta eletrônico integrado (CBS). Nas motocicletas, ela levará em consideração a quilometragem ou o limite de tempo apontado no manual do proprietário.

A garantia dos automóveis Mini e BMW (carros e motos) será estendida por mais 30 dias após o término da garantia original. A regra vale para aqueles modelos que perdem a proteção entre os dias 23 de março e 24 de abril de 2020. Também poderá ocorrer alteração.

A Hyundai, por sua vez, está ampliando revisão e garantia do HB20 de do SUV Creta. Os veículos que perderam a garantia no dia 10 de março continuarão sendo protegidos até 30 de abril. O limite de quilometragem será ampliado em 2 mil km.

Montadoras ampliam prazos de garantia e revisão no Brasil

A Kia aumentou pelos três próximos meses o limite de quilometragem e tempo para a sua política de revisões. Com isso, os carros de passeio tiveram o limite dobrado de 1.500 km para 3 mil km. O comercial leve Bongo K2500 sofreu alteração de 500 km para até 1.500 km.

Na Chevrolet, a montadora ampliou a revisão e garantia para os carros com término de proteção entre os dias 1 de março e 30 de junho. Agora, eles estão considerando mais dois meses ou dois mil km.

[Fonte: Automotive Business]

© Noticias Automotivas. A notícia Montadoras ampliam prazos de garantia e revisão no Brasil é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Link Original: https://www.noticiasautomotivas.com.br/montadoras-ampliam-prazos-de-garantia-e-revisao-no-brasil/     + ver Últimas notícias     

Compartilhe

Fonte
Notícias Automotivas


















Anuncie e Venda Anuncie e VendaFaça seu Anúncio a Partir de R$ 19,90 e ainda Parcele no CartãoO que procuro? O que procuro?Cadastre o que Procura e Aguarde o Contato de Nossos ClientesDetrans do Brasil Detrans do BrasilConsulte Informações Sobre seu Veículo em Todo Território NacionalMultas Nacionais Multas NacionaisConsulte suas Multas e Infrações Dentro do Território NacionalTabela de Avaliação Tabela Fipe» Carros e Utilitários» Motos e Motonetas» Caminhões e Ônibus
© 2007-2020 Garaje. Todos os direitos reservados
MenuHomeComprarVenderEsqueci SenhaPainel do clienteO que procuro?InstitucionalFale ConoscoNewsletterQuem somosTermos e PrivacidadeDireitos do ConsumidorSessõesVeículosMotosUtilitáriosNáuticosImóveisServiçosNotíciasRedes Sociais
Siga o Garaje no instagram Inscreva-se e Acompanhe nosso Canal no youtube Siga o Garaje no twitter Curta a pagina Garaje no facebook Assine o feed Garaje SitemapParcerias