Compra e Venda de Carros e Motos. Novos, Usados e Semi Novos
Busque por notícias (carro, marca, modelo, assunto..)
Ver ofertas de veículos Veículos
Ver ofertas de motos Motos
Ver ofertas de utilitários Utilitários
Ver ofertas de náuticos Náuticos
Ver ofertas de imóveis Imóveis
Ver nossos serviços Serviços
Ver notícias automotivas Notícias
Últimas Notícias» Home» Buscar notícias » Voltar

Novo Onix Plus 2020 ganha cinco estrelas no Latin NCAP ? Tiggo 3 zera12 Setembro 2019


Novo Onix Plus 2020 ganha cinco estrelas no Latin NCAP - Tiggo 3 zera

O Novo Onix Plus 2020 já chegou e de quebra saiu-se bem no Latin NCAP ao contrário do chinês Chery Tiggo 3, que zerou. O instituto independente que avalia a segurança nos automóveis vendidos na América Latina, vinha há algum tempo pegando no pé da General Motors na questão da proteção para adultos e crianças a bordo de seus carros, especialmente do Onix.

O compacto chegou a zerar nos testes do Latin NCAP e foi amplamente criticado pelo instituto. Agora, o Novo Onix Plus 2020 chega para redimir os pecados do anterior com resultado bem expressivo e até arrancou elogios de Alejandro Furas, Secretário-Geral do instituto:

?Este é um notável desempenho de segurança para o Chevrolet New Onix Plus. É um marco para a América Latina e fornece evidências claras de como os testes do Latin NCAP estão criando um mercado de veículos mais seguros”, disse Furas. Ricardo Morales, que é Presidente da Comissão Diretiva da entidade local, comentou:

?Este novo e bom resultado da Chevrolet confirma que, se proposto, os fabricantes podem oferecer veículos populares com uma classificação máxima de segurança. Parabenizamos a Chevrolet por sua reação em melhorar em dois anos o modelo mais popular da região de zero a cinco estrelas. Esperamos que essa mudança seja vista em toda a frota de modelos que a Chevrolet vende na região. ”

Quem também elogiou a segurança do compacto foi David Ward, presidente do Global NCAP: ?No passado, criticamos a General Motors por vender veículos com classificação zero estrela na América Latina, mas devemos dar crédito a eles; pois com o Onix transformaram a segurança padrão do modelo mais vendido na região. A classificação dupla de cinco estrelas para adultos e crianças é excelente. Eles também ganharam o Prêmio Latin NCAP Advanced Award pela proteção de pedestres e incluíram o Controle Eletrônico de Estabilidade como equipamento padrão”.

Como descrito acima, o Novo Onix Plus 2020 alcançou cinco estrelas para proteção de adultos e crianças, ganhando elevada pontuação e tendo a carroceria com estrutura deformável considerada estável. Apenas foi pontuado que não há airbags para os joelhos de motorista e passageiro, assim como proteção fraca para o pescoço em impacto lateral.

Tiggo 3 decepciona

Novo Onix Plus 2020 ganha cinco estrelas no Latin NCAP - Tiggo 3 zera

Enquanto o Novo Onix Plus se destaca na segurança, o SUV chinês Chery Tiggo 3 repete aquilo que o Latin NCAP criticou muito na GM e em outras marcas na América Latina. O utilitário esportivo, que já foi vendido aqui antes da gestão CAOA e que atualmente é oferecido em alguns países próximos, como a Argentina, zerou no teste do NCAP.

Morales disse: “Porém, o resultado do Chery Tiggo 3 é decepcionante, marca presente em vários países da região obtendo apenas resultados de zero estrela no Programa Latin NCAP. Isso mostra como alguns fabricantes ou importadores da região ainda não consideram a segurança como algo importante. Os consumidores de nossa região merecem poder acessar veículos com os mesmos padrões de segurança de outras regiões sem ter que pagar mais por isso”.

Furas reforça: “É uma grande preocupação para o Latin NCAP que ainda existam carros zero estrela, como o Tiggo 3, à venda na América Latina. O modelo não é capaz de oferecer uma proteção mínima em uma batida frontal, mesmo com airbags.”

O SUV – primeiro da Chery – zerou em proteção de adultos e ganhou apenas uma estrela na defesa das crianças em um impacto. No teste de impacto frontal, a coluna A do lado do motorista simplesmente dobrou com a deformidade. A falta de proteção, boa apenas para pescoço e cabeça em batida frontal, fez o Tiggo 3 zerar imediatamente, pois, sua estrutura excedeu os limites biomecânicos.

Assim, o Tiggo 3 nem precisou fazer o teste de impacto lateral, pois, já estava reprovado. Ele também não fez o de controle de estabilidade, porque não oferece o item de segurança. Ou seja, ainda é um mau exemplo de carro de baixa proteção existente na América Latina.

Chevrolet Onix Plus – 6 airbags

Chery Tiggo 3 – 2 airbags

© Noticias Automotivas. A notícia Novo Onix Plus 2020 ganha cinco estrelas no Latin NCAP – Tiggo 3 zera é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Link Original: https://www.noticiasautomotivas.com.br/novo-onix-plus-2020-ganha-cinco-estrelas-no-latin-ncap-tiggo-3-zera/     + ver últimas notícias     

Compartilhe

Fonte
Notícias Automotivas


















Anuncie e Venda Anuncie e VendaFaça seu Anúncio a Partir de R$ 19,90 e ainda Parcele no CartãoO que procuro? O que procuro?Cadastre o que Procura e Aguarde o Contato de Nossos ClientesDetrans do Brasil Detrans do BrasilConsulte Informações Sobre seu Veículo em Todo Território NacionalMultas Nacionais Multas NacionaisConsulte suas Multas e Infrações Dentro do Território NacionalTabela de Avaliação Tabela Fipe» Carros e Utilitários» Motos e Motonetas» Caminhões e Ônibus
© 2007-2019 Garaje. Todos os direitos reservados
MenuHomeComprarVenderEsqueci SenhaPainel do clienteO que procuro?InstitucionalFale ConoscoNewsletterQuem somosTermos e PrivacidadeDireitos do ConsumidorSessõesVeículosMotosUtilitáriosNáuticosImóveisServiçosNotíciasRedes Sociais
Siga o Garaje no instagram Inscreva-se e Acompanhe nosso Canal no youtube Siga o Garaje no twitter Curta a pagina Garaje no facebook Assine o feed Garaje SitemapParcerias